“A Igreja tem o fio condutor da ação sócio transformadora”, diz dom frei Severino Clasen

O bispo de Caçador e presidente do Regional Sul 4 da CNBB, dom frei Severino Clasen, presente no Seminário Regional das Pastorais Sociais, em Iomerê (SC), falou aos participantes da importância de espaços que possam refletir a integração entre os âmbitos eclesial e social.

Em sua fala, dom frei Severino apresentou a Igreja como uma instituição que, através da história e tradição, possui a consistência do serviço social no mundo. “A Igreja tem o fio condutor da ação sócio transformadora. A 57ª Assembleia Geral da CNBB, realizada recentemente em Aparecida (SP), foi momento de reafirmação das atividades sociais como uma das opções preferenciais da Igreja no Brasil”, disse o bispo.

Dom Severino destacou também, que, a Diocese de Caçador, além de acolher o Seminário Regional das Pastorais Sociais neste final de semana, viveu ontem (17) outro momento marcante com a realização de um debate sobre as questões da AIDS, que em todo o estado de Santa Catarina vem apresentando números alarmantes.

Também está presente no Seminário das Pastorais Sociais, o bispo de Joaçaba e referencial para a Comissão Episcopal para a Ação Sócio Transformadora no Regional Sul 4 da CNBB, dom frei Mário Marquez. Dom Mário, durante a última Assembleia Geral da CNBB, também foi eleito o secretário do Regional Sul 4.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This