Dom Mário Antônio, bispo de Roraima, é eleito o 2º vice-presidente da CNBB

O bispo de Roraima, dom Mário Antônio da Silva, foi eleito em segundo escrutínio, na tarde deste dia 6 de maio, ao cargo de segundo vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom Mário foi escolhido por maioria absoluta de um universo de 292 bispos votantes.

À pergunta do cardeal Sergio da Rocha, dom Mário disse aceitar a indicação e a confiança dos irmãos bispos em nome da Amazônia e do povo brasileiro.

Nascido em Itararé (SP) em 17 de outubro de 1966, dom Mário Antônio da Silva estudou Filosofia e Teologia no Seminário Maior Divino Mestre, da diocese de Jacarezinho. Possui mestrado em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma, na Itália.

Foto: Bom Dia Amazônia

No ano de 1991, foi ordenado padre em Sengés, no estado do Paraná, por dom Conrado Walter. Era chanceler da diocese de Jacarezinho quando foi nomeado bispo auxiliar de Manaus no dia 9 de junho de 2010.

Sua ordenação ocorreu na Catedral de Jacarezinho em 20 de agosto de 2010, em celebração presidida por dom Mauro Aparecido dos Santos, arcebispo de Cascavel. A missa de acolhida na arquidiocese de Manaus aconteceu no dia 12 de setembro de 2010, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição.

Em 2015, foi eleito durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB como presidente do regional Norte 1, que compreende o Estado de Roraima e o norte do Amazonas, para o quadriênio de 2015-2019. Também é referencial da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB. Em junho de 2016, foi nomeado pelo papa Francisco como bispo de Roraima, tomando posse em setembro do mesmo ano. Escolheu como lema episcopal “Testemunhar e Servir”.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This