Dom Guilherme Werlang apresenta cartaz da 25ª Romaria da Terra e das Águas

Dom Guilherme Antônio Werlang. Foto: Franklin Machado/CNBB Sul 4.

Durante as atividades da primeira reunião do Conselho de Pastoral do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 2019, o bispo de Lages (SC), dom Guilherme Antônio Werlang, apresentou aos participantes o cartaz oficial da 25ª Romaria da Terra e das Águas. O evento, que será realizado na cidade de São José do Cerrito (SC), no dia 15 de setembro deste ano, terá como tema: ‘Semeando Vida no Campo e na Cidade’; e lema, “Toda a criação está gemendo como em dores de parto” (Rm 8,22).

 

O cartaz

Dom Guilherme explicou que o cartaz pretende representar todas as realidades do campo e da cidade, presentes no estado de Santa Catarina. “Desde os caboclos até os indígenas e quilombolas. Neste cartaz procuramos apresentar o rosto do nosso povo catarinense”, disse. O bispo explicou ainda, que, o cartaz traz a imagem da catedral de Lages, lembrando a celebração do aniversário de noventa anos da Diocese, a indicação de incentivo e atenção com a segurança alimentar e as sementes crioulas, a cruz de cedro que se tornou uma das marcas das Romarias e a diversidade existente no campo e na cidade.

O cartaz teve como autor José Valmeci de Souza (Atta).

Estrutura e Materiais

Dom Guilherme ressaltou que a equipe de estrutura e organização está trabalhando desde o ano de 2018 na preparação da Romaria. A maior parte do evento acontecerá em frente a matriz São Pedro, em São José do Cerrito, onde estará o palco principal e praça de alimentação. A tradicional caminhada acontecerá no início da programação, começando na rótula de entrada da cidade, na BR 282, até a igreja matriz.

O bispo lembrou que os materiais como o cartaz, texto-base, oração e grupos bíblicos de reflexão, estão em processo de finalização e impressão. Todos os materiais serão encaminhados para as dez dioceses catarinenses.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This