Conselho Episcopal Regional: bispos catarinenses reunidos em Florianópolis (SC)

Começou na tarde desta segunda-feira, 11 de março, o Conselho Episcopal Regional (CONSER), do episcopado catarinense que compõe o Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A reunião, que vai até a próxima quarta-feira, 13 de março, e acontece no Seminário Teológico da Arquidiocese de Florianópolis – Convívio Emaús, é um espaço de comunhão e encontro entre os bispos das dez Dioceses de Santa Catarina, para avaliar, pensar e planejar a caminhada da Igreja no estado do sul do país.

Dentre as atividades do CONSER, os bispos catarinenses farão reuniões privativas; participarão da Sessão Especial em homenagem à Campanha da Fraternidade 2019 na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC); visita na Faculdade Católica de Santa Catarina (FACASC) e na sua mantenedora, Fundação Dom Jaime de Barros Câmara; visita na sede da Secretaria Regional da CNBB Sul 4; diálogo com o presidente da CNBB, cardeal Sérgio da Rocha; encerrando os trabalhos com a participação na primeira reunião do Conselho Regional de Pastoral da CNBB Sul 4, que acontece nos dias 14 e 15 de março em Tubarão (SC).

Dom João Francisco Salm, bispo de Tubarão e presidente do Regional Sul 4 da CNBB, gravou um vídeo explicando sobre a importância destes dias para a Igreja catarinense. Confira na íntegra:

Conselho Episcopal Regional – CNBB Sul 4

Começou na tarde desta segunda-feira (11), a reunião do Conselho Episcopal Regional da CNBB Sul 4. Confira abaixo um vídeo com o bispo de Tubarão e Presidente do Regional, dom João Francisco Salm, sobre a importância destes dias para a Igreja em Santa Catarina. Saiba mais em: http://bit.ly/consersul4.#CNBBSUL4

Posted by CNBB Regional Sul 4 on Monday, March 11, 2019

Confira algumas fotos dos primeiros momentos da reunião do CONSER clicando aqui.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

FACEBOOK

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!