Edições CNBB disponibiliza playlist da Campanha da Fraternidade de 2019

A Edições CNBB disponibilizou a Playlist da Campanha da Fraternidade de 2019 com todas as músicas para as celebrações litúrgicas. O material pode ser acessado nas principais plataformas digitais: Itunes, Spotify, Youtube e SoundClound. A iniciativa é uma forma de estimular e incentivar a participação de todos os cidadãos, a nível nacional, nesta Campanha que é realizada anualmente pela Igreja no Brasil. 

Este ano, a CF 2019 terá início em todo o país no dia 06 de março. Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela Justiça”, busca conhecer como são formuladas e aplicadas as políticas públicas estabelecidas pelo Estado brasileiro.

Dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB destaca que a Campanha tem como objetivo estimular a participação em Políticas Públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade.

Ainda de acordo com ele, a Campanha acontece no ano em que o papa Francisco proclamou o mês de outubro como Mês Missionário Extraordinário. “Os batizados em sua missão no mundo participando da construção de Políticas Públicas que construam a fraternidade”, disse.

Plataformas

Acesse agora nas principais plataformas digitais e ouça quando quiser!

iTunes → https://goo.gl/ZAoK19
Spotify → https://goo.gl/b4zqbH
Youtube → https://goo.gl/aiijgc
Soundcloud→ https://goo.gl/Uum3jh

Materiais

Outros materiais foram produzidos para dar apoio nesta missão: círculos bíblicos, que trazem aprofundamento da Palavra de Deus; sugestão de celebração ecumênica, para reunir pastores e representantes de outras Igrejas na preparação desse evento; a Cartilha Fraternidade Viva, rodas de conversa com a perspectiva de aprofundar-se no tema e a vigília eucarística e celebração da misericórdia.

Também pensando nos jovens, a Comissão para a Juventude da CNBB preparou um material que é direcionado a juventude das diversas realidades eclesiais, para que sejam contagiados pela Luz de Cristo. Aos educadores, por ter um papel fundamental na sociedade, fazendo com que os educandos sejam sempre esclarecidos sobre a sua realidade e as possibilidades de melhor desenvolver a sociedade, foi preparado subsídios para o Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Ensino Superior. Todos eles estão disponíveis no site da Editora da CNBB (clique aqui).

Por CNBB.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

FACEBOOK

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!

Share This