CNBB Sul 4 publica orientações para a Celebração do Matrimônio

O Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), lança a primeira edição das ‘Orientações para a Digna Celebração do Matrimônio’. O texto foi construído pelo Conselho Regional de Pastoral juntamente com especialistas, visando colaborar com os agentes de pastoral das Dioceses de Santa Catarina na formação e orientação sobre a solene celebração do matrimônio.

Na apresentação da publicação, o bispo de Tubarão (SC) e presidente do Regional Sul 4 da CNBB, dom João Francisco Salm, disse que as ‘Orientações para a Digna Celebração do Matrimônio’ trazem a necessidade de uma conversão pastoral. “Se faz necessária uma verdadeira conversão pastoral a ser assumida e vivenciada, em conjunto, por todos que de alguma forma se envolvem na preparação e na celebração de um casamento cristão”, escreveu o bispo.

Dom João também explica, na apresentação, que a celebração de um casamento pode ser simples sem perder em nada o seu mistério. O bispo ressalta, ainda, que cada Diocese catarinense decidirá como proceder na preparação dos seus agentes de pastoral para a utilização do material.

Conteúdo

Foto: Franklin Machado/CNBB Sul 4.

As Orientações foram divididas em duas partes. A primeira traz assuntos ligados às orientações litúrgicas, evidenciando o espaço litúrgico e os lugares do espaço litúrgico. Já a segunda parte é direcionada aos noivos; profissionais de decoração, cerimonial, fotografia e filmagem; responsáveis pelo canto e música; assistente qualificado do matrimônio e funcionários paroquiais e diocesanos.

A publicação já está disponível em todas as Dioceses do Regional. Para ter acesso ou adquirir o seu exemplar entre em contato com o Secretariado de Pastoral da sua Diocese ou na Secretaria de Pastoral da CNBB Sul 4 pelo telefone (48) 3234-7033 ou e-mail [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

FACEBOOK

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!