Seminário Regional debaterá a superação da violência contra as mulheres

Motivados pela temática ‘Fraternidade e a Superação da Violência’, proposta pela Campanha da Fraternidade 2018, e em sintonia com a Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher, as Pastorais Sociais do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Pastoral da Juventude de Santa Catarina, Rede Cáritas Santa Catarina, Rede Marista de Solidariedade e Instituto Catarinense de Juventude, realizam o projeto ‘A Superação da Violência e o Protagonismo Juvenil e das Mulheres’. A primeira atividade do projeto acontece nos próximos dias 7 e 8 de dezembro com a realização do Seminário Regional ‘A superação da Violência contra as Mulheres’, na cidade de Lages (SC).

O Seminário Regional, que contará com a presença de representantes das dez Dioceses de Santa Catarina, será um espaço de formação de multiplicadores do projeto que visa atingir as comunidades de base e os meios populares, levando para estes espaços a discussão sobre a superação da violência contra as mulheres e um profundo debate sobre as masculinidades na sociedade e na Igreja. O Projeto conta com o apoio financeiro do Fundo Nacional da Solidariedade, ato concreto da Campanha da Fraternidade.

Também no Seminário serão entregues os kits para cada Diocese contendo cartazes, banner e cartilhas com cinco rodas de conversa que trazem reflexões sobre a temática. Para obter mais informações sobre o projeto ou realizar a inscrição para o Seminário, basta enviar um e-mail para [email protected] A articuladora das Pastorais Sociais no Regional Sul 4 da CNBB, Carla de Oliveira Guimarães, explica no vídeo abaixo como funcionará o projeto e apresenta os materiais:

CALENDÁRIO

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹dez 2018› » 

FACEBOOK

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!