‘Cartilha de Orientação Política’ é disponibilizada para download

Com a proximidade das eleições, o Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que é o responsável pela publicação da ‘Cartilha de Orientação Política: Os cristãos e as eleições 2018’, quer oferecer mais um subsídio para ajudar os cidadãos a participar, com consciência e sabedoria, deste momento importante para o país.

Foi publicado hoje uma playlist no Youtube chamada: Cartilha de Orientação Política – Os cristãos e as eleições 2018. Nela, estão contidos 29 pequenos vídeos que abordam todos os temas da Cartilha. Os vídeos são apresentados pelo secretário executivo do Regional Sul 2 da CNBB, Pe. Valdecir Badzinski, e pelos co-autores da Cartilha: Rogério Carlos Born e Zaqueu Luiz Bobato. Dinâmicos e didáticos, esses pequenos vídeos, que tem duração média de dois minutos, podem ser um instrumento precioso para as comunidades, grupos de estudo e as pessoas que buscam compreender melhor o processo político em que vivemos.

Neste momento crucial de nossa história muitos anseiam por mudanças, porém, o cenário parece sombrio. Para nós cristãos, no entanto, é preciso não perder a esperança e acreditar que podemos sim ser os protagonistas das mudanças que o Brasil precisa. Vamos recordar aos cristãos aquilo que insiste o Papa Francisco: “Para o cristão é uma obrigação envolver-se na política. Nós cristãos não podemos fazer como Pilatos: lavar as mãos. Não podemos! Devemos nos envolver na política, pois a política é uma das formas mais altas de caridade, porque busca o bem comum”. (Papa Francisco, Sala Paulo VI – Vaticano, 7 de junho de 2013).

Por decisão da presidência do Regional Sul 2 da CNBB, hoje também está sendo liberado o arquivo da Cartilha de Orientação Política para download. Para acessá-lo, clique aqui.

Por CNBB Sul 2.

CALENDÁRIO

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2018› » 

FACEBOOK

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!