‘Igreja em saída’: Encontros Interdiocesanos de GR/F e CEBS reúne cerca de 8 mil pessoas em todo o estado

“Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”. Com esse tema, os Grupos de Reflexão e Família(GR/F) e Comunidades Eclesiais de Base (CEBS) do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realizou no último domingo, 16 de setembro, encontros interdiocesanos que teve a finalidade de refletir, neste Ano Nacional do Laicato, o papel dos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade. As Dioceses de Criciúma, Joinville, Rio do Sul e Joaçaba sediaram os encontros que envolveram as dez dioceses catarinenses e mobilizou cerca de 8 mil pessoal em todo o estado, segundo organizadores.

O Encontro Interdiocesano de GR/F e CEBS chegou a sua 5ª edição através de um processo de construção que contou a disponibilização de um texto-base, preparando os grupos para o encontro e trazendo reflexões e aprofundamentos sobre a participação do leigos nos espaços eclesiais e sociais. O evento foi divido em quatro concentrações:

Foto: Diocese de Criciúma

Diocese de Criciúma

Cerca de 1.700 delegados das Dioceses de Criciúma e Tubarão e da Arquidiocese de Florianópolis estiveram reunidos. O encontro foi acolhido pela Paróquia Nossa Senhora da Oração, da Diocese de Criciúma, em Turvo, no Sul do estado. A concentração teve início no Centro de Eventos do Município, que ficou completamente tomado pelos leigos e leigas membros dos Grupos Bíblicos de Reflexão/Família, além de padres, diáconos e religiosas. Leia matéria completa no site da Diocese de Criciúma.

Foto: Diocese de Joinville

Diocese de Joinvile

Em clima extremamente familiar, as dioceses de Joinville e Blumenau se reuniram para celebrar o V Interdiocesano dos GR/F e CEBS.  O encontro reuniu cerca de quatro mil pessoas no Centreventos Cau Hasen em Joinville no norte do estado. O encontro contou com momentos formativos, de confraternização e de apresentações culturais. Durante a manhã, os bispos aprofundaram a inspiração bíblica do lema do V Interdiocesano: Sal da terra e luz do mundo. Uma Celebração Eucarística marcou o encerramento do evento às 15h. Confira a mais informações no site da Diocese de Joinville.

Foto: Diocese de Rio do Sul

Diocese de Rio do Sul

Acolhendo a Diocese de Lages, a Diocese de Rio do Sul sediou o evento que foi realizado na cidade de Laurentino (SC). A assessoria do encontro ficou a cargo do professor Celso Loraschi. Cerca de 480 pessoas marcaram presença no encontro segundo os organizadores. Saiba mais no site da Diocese de Rio do Sul.

 

Foto: Angelo Radavelli

Diocese de Joaçaba

 Juntamente com a Diocese de Caçador e Chapecó, a Diocese de Joaçaba acolheu no Centro de Eventos da Paróquia São Cristóvão na cidade de Concórdia o evento reunindo cerca de 1700 pessoas. Durante o encontro as Dioceses participantes apresentaram projetos que já estão acontecendo e envolve a atuação direta do laicato. Confira fotos do evento na página da Diocese de Joaçaba no Facebook.

 

Publicação com integração entre a Assessoria de Comunicação da CNBB Sul 4 e das Dioceses de Joinville, Criciúma e Joaçaba.

CALENDÁRIO

DomSegTerQuaQuiSexSab
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹out 2018› » 

FACEBOOK

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!