‘Vida em primeiro lugar’: Grito dos Excluídos em Santa Catarina

Nesta sexta-feira, 07 de setembro, dioceses do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizaram o Grito dos Excluídos que chega a sua 24ª edição com o tema ‘Vida em primeiro lugar – Desigualdade gera violência: Basta de privilégios’. Em abril de 2018, durante a 56ª Assembleia Geral da CNBB em Aparecida (SC), o episcopado brasileiro assumiu o Grito dos Excluídos como uma das atividades prioritárias para a Igreja no Brasil durante este ano. Em Santa Catarina, o Fórum Regional das Pastorais Sociais elaborou momentos formativos e rodas de conversas que auxiliaram as Dioceses catarinense no processo de preparação para o evento.

Temáticas como demarcação de terras indígenas, imigração, igualdade de gênero e violência social e governamental foram trabalhadas pelas pastorais e movimentos sociais em todo o estado. Confira algumas fotos do 24º Grito dos Excluídos pelo estado de Santa Catarina:

Arquidiocese de Florianópolis

Diocese de Criciúma

Diocese de Tubarão

Diocese de Joinville

Diocese de Rio do Sul

Diocese de Blumenau

Diocese de Chapecó

Veja outras fotos do 24º Grito dos Excluídos na página oficial das Pastorais Sociais do Regional Sul 4 da CNBB no Facebook.

FACEBOOK

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!