CNBB Sul 4 lança arte comemorativa durante 51ª Assembleia Regional de Pastoral

O ano de 2020 será de festa para o Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Já começaram os preparativos para o Ano Jubilar em comemoração aos 50 anos de instalação do Regional que compreende a todo o território do estado de Santa Catarina e é um espaço de comunhão entre as Dioceses e o episcopado da região.

Durante a 50ª Assembleia Regional de Pastoral, realizada em agosto de 2017 na cidade de Lages (SC), a presidência do Regional Sul 4 da CNBB instituiu uma comissão para a criação de um projeto que colaborasse para um resgate histórico e um olhar para os novos caminhos de evangelização e profetismo que a Igreja em Santa Catarina deseja trilhar. Um ano após a criação da comissão, várias iniciativas foram propostas, dentre elas a confecção de uma arte simbólica no intuito representar este momento histórico.

A ARTE

Publicação do Ateliê 15 no Instagram.

Com um trabalho reconhecido pela Igreja no Brasil, a agência escolhida para a criação da arte foi o Ateliê 15. A agência do estado da Bahia ficou em evidência nos últimos meses por ter sido a criadora da logomarca oficial do Sínodo para a Amazônia, convocado pelo papa Francisco para o ano de 2019.

Com o desafio de representar o rosto, a cultura, a fé e a história da Igreja catarinense com um olhar para o processo de evangelização que continua, a agência fez uma profunda pesquisa para que sua arte se identificasse com a vivência eclesial do estado da região sul do Brasil. Recentemente, o Ateliê 15 divulgou em suas redes sociais um rascunho do desenho da arte comemorativa, despertando curiosidade nos internautas.

LANÇAMENTO

O lançamento da arte comemorativa acontecerá durante a 51ª Assembleia Regional de Pastoral que acontece nos dias 24 e 25 de agosto no Centro de Formação Católica de Lages, com a presença de todo o episcopado catarinense, coordenadores diocesanos da Ação Evangelizadora, ecônomos diocesanos e representantes das pastorais, movimentos eclesiais, organismos e serviços da Igreja em todo o estado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!