Cáritas SC reúne juventudes em encontro regional

A Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina realiza nos dias 1 e 2 de setembro d e2018 o ‘Encontro Regional de Juventudes’. O evento será realizado no Centro Diocesano de Formação Dom José Jovêncio Balestieri, na cidade de Rio do Oeste (SC) e reunirá jovens de várias expressões ligadas à Rede Cáritas em território catarinense.

De acordo com a assessora regional da Cáritas, Joseanair Hermes, o objetivo de reunir as juventudes é refletir e discutir questões sociais e eclesiais em que estão inseridas. “O intuito da realização do Encontro Regional de Juventudes é a busca, a partir de um olhar aprofundado das realidades vividas pelos jovens hoje, uma transformação comunitária e a conscientização do protagonismo juvenil neste processo”, afirmou a assessora.

Joseanair disse ainda, que, “a programação do encontro foi toda pensada em consonância com a XV Assembleia Ordinária do Sínodo dos Bispos, que em outubro deste ano terá como tema – Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

Para participar do Encontro, o jovem deve procurar a Cáritas de sua Diocese. O investimento por participante será no valor de R$ 130,00 que será pago no dia do evento, incluindo alimentação e hospedagem. Para outras informações, entre em contato com a Cáritas Brasileira Regional Santa Catarina através do telefone (48) 3234-7033 ou pelo e-mail [email protected]

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!