Diocese de Rio do Sul divulga novo comunicado sobre o estado de saúde de dom Onécimo Alberton

O coordenador diocesano da Ação Evangelizadora da Diocese de Rio do Sul, padre Arnaldo Allein, divulgou na tarde da última sexta-feira, 20 de julho, um comunicado atualizando o estado de saúde de dom Onécimo Alberto, bispo diocesano e secretário do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). De acordo com o comunicado, dom Onécimo continua internado no Hospital Santa Catarina em Blumenau (SC) e passou por mais um procedimento cirúrgico. Com a melhora no estado clínico, o bispo não necessitou retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia o comunicado na íntegra:

COMUNICADO – ESTADO DE SAÚDE DO BISPO

Dom Onécimo passou, nesta manhã de sexta, 20 de julho, por mais um procedimento cirúrgico. Esta cirurgia estava programada para a limpeza da ferida. Dom Onécimo já se encontra no quarto do hospital Santa Catarina, em Blumenau. Não houve necessidade de retorno a UTI- Unidade de Terapia Intensiva, passa bem e deve fazer ainda nesta tarde a sessão de tratamento hiperbárica. Na próxima semana, por causa da extensão do ferimento, devem-se iniciar os curativos a vácuo, para acelerar o processo de cicatrização. Segundo o médico Maurício Correa “o aspecto do curativo está bom e o quadro clinico está bem estável, melhorando a cada dia.” Continuemos nossas orações para o retorno de nosso bispo. Que sua recuperação seja rápida e sem dor.

Em nome da Diocese queremos agradecer as manifestações de solidariedade, o esforço do hospital, médicos, enfermeiros e acompanhantes. De modo especial a dedicação dos familiares.

 

Pe. Arnaldo Allein

Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

FACEBOOK

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!