Seminaristas realizam missão regional na Diocese de Chapecó

O Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que é composto pelos seminaristas das 10 Dioceses do estado de Santa Catarina, realiza entre os dias 17 e 21 de julho de 2018 uma experiência missionária junto aos povos indígenas da cidade de Ipuaçu (SC), Diocese de Chapecó. A experiência missionária está sendo aguardada com alegria e esperança, tanto pelo povo da Diocese, quanto pelo bispo diocesano dom Odelir José Magri, MCCJ.

De acordo com a equipe organizadora, a missão contará com a presença de cerca de 40 seminaristas de todas as dioceses do Regional Sul 4 da CNBB. Além de visitarem algumas áreas indígenas, os missionários participarão de momentos de formativos e de fraternidade que os levarão a conhecer a realidade local.

O COMISE

O COMISE tem por missão proporcionar aos futuros presbíteros e candidatos à vida religiosa Consagrada uma sólida espiritualidade e formação missionária capaz de enfrentar os desafios da missão universal da Igreja. Na Conferência de Aparecida (2007), os bispos pediram que todos os batizados, em especial os presbíteros, se formem “como discípulos missionários sem fronteiras, dispostos a ir à outra margem” (cf. DAp 376), e o Papa Francisco, quando propõe colocar todas atividades de evangelização em chave missionária para formar uma Igreja em saída (Cf. EG 20), também faz este apelo.

Com a colaboração do seminarista Luan Zanoni, coordenador de comunicação do COMISE – Regional Sul 4 da CNBB.

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!