COMUNICADO: alteração na data da 13ª Assembleia Regional da Pastoral da Juventude

Em comunicado divulgado na noite de ontem, 30 de maio, a coordenação da Pastoral da Juventude do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), anunciou a transferência  de data da realização da 13ª Assembleia Regional da Pastoral da Juventude de Santa Catarina. Segundo o comunicado, o evento que seria realizado entre os dias 31 de maio e 3 de junho agora acontecerá entre os dias 14 e 15 de julho, mantendo a Diocese de Caçador como acolhedora. O motivo da troca de datas, segundo a nota, é a dificuldade de locomoção dos delegados e delegadas devido as manifestações que acontece em todo o país nos últimos dez dias.

Leia o comunicado na íntegra:

 

13ª Assembleia Regional da Pastoral da Juventude de SC foi Transferida

Coordenação Regional da PJ de SC (30/05), às 22h

A coordenação da Pastoral da Juventude de Santa Catarina vem comunicar que, devido as recentes manifestações ocorridas no Brasil e a dificuldade dos delegados e delegadas, de algumas Dioceses, em se fazerem presentes pela falta de combustível, infelizmente a realização da sua 13ª Assembleia Regional da PJ – ARPJ, que aconteceria neste final de semana, foi transferida para os dias 13, 14 e 15 de Julho de 2018. Mantendo como local de acolhida a Diocese de Caçador.  A ARPJ é organizada pelos jovens que compõe a coordenação Regional advindos das Dioceses de Santa Catarina, Regional Sul 4 da CNBB. O objetivo é reunir jovens lideranças dessas dioceses para avaliar, rezar e planejar ações pastorais para a evangelização dos jovens.

A assembleia terá inicio às 19h30 da sexta-feira, dia 13 de julho, e se estenderá até às 16h do domingo, dia 15 de Julho. Durante a assembleia estão previstas as presenças do bispo diocesano de Caçador, dom Severino Clasen e do secretário executivo do Regional Sul 4 da CNBB, padre Luciano dos Santos.  Outras presenças previstas são: Carmem Lucia Teixeira, de Goiás, cientista social, referência no Brasil em estudos da juventude e atualmente trabalha no Cajueiro; Sylene Godoy dos Santos, que compõe a Comissão Nacional de Assessores da PJ; Antônio Frutuoso, ex-secretário da PJ de SC, Assessor Regional da PJ do Paraná; Luís Duarte Vieira, ex-membro da Coordenação Nacional da PJ.

Além dos encaminhamentos para a construção do plano trienal da PJ, a Assembleia Regional da Pastoral da Juventude também irá referendar os e as jovens indicados/as ao serviço da secretaria regional da PJ, a Comissão Regional de Assessores e, o/a jovem que irá compor a Coordenação Nacional da PJ, pelo Regional Sul 4 da CNBB.

Atividade: 13ª Assembleia Regional da Pastoral da Juventude de Santa Catarina.

Data: 13 a 15 de julho de 2018

Local: Centro de formação João Paulo II, Castelhano / Caçador-SC

Endereço: SC-350, São Cristóvão, Caçador – SC, 89500-000-26.803203, -50.932945

Investimento: R$ 150,00 Diárias

Mais informações: Secretaria Regional da PJ

[email protected] – (49) 998203097/Maristela

 

Um grande e fraterno abraço,

Equipe de Preparação à 13ª ARPJ

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!