Articuladores das Pastorais do Migrante e da AIDS se encontram em Lages (SC)

Começou na manhã deste sábado, 19 de maio, o Encontro de Articulação das Pastorais do Migrante e da AIDS do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento, que acontece no Centro de Direitos Humanos e Cidadania Irmã Jandira Bettoni, em Lages (SC), reúne representantes de quatro Dioceses do estado de Santa Catarina. Este é o segundo encontro do processo de articulação destes âmbitos pastorais. O primeiro foi realizado em novembro de 2017 também na cidade de Lages.

O evento conta com as assessorias de Márcia Ponce, assessora da Cáritas – Regional Paraná, que colabora com as questões da Pastoral do Migrante e do seminarista Kleber Oliveira, da Diocese de Caçador, que colabora com a articulação da Pastoral da AIDS. A dinâmica do encontro será através de momentos de partilhas, estudo e articulações individuais por pastoral e no fim do evento uma grande plenária de apresentação dos trabalhos realizados durante todo o dia.

Essa articulação faz parte de uma parceria entre o Regional Sul 4 da CNBB com o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). As Dioceses de Caçador, Lages, Chapecó e Blumenau estão presentes no encontro que segue até a tarde deste sábado. Confira abaixo algumas fotos da atividade:

Fotos: Franklin Machado/CNBB Sul 4

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar seu comentário

FACEBOOK

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!