“Presbítero: discípulo do Senhor e Pastor do rebanho” é tema do 17º Encontro Nacional de Presbíteros

A Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizou em Aparecida (SP) o 17º Encontro Nacional de Presbíteros do Brasil, entre os dias 26 de abril a 02 de maio. Com o tema “Presbítero: discípulo do Senhor e Pastor do rebanho” e o lema “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardiões”, o evento contou com a presença de aproximadamente 500 presbíteros, representantes e delegados de diversas arquidioceses do país.

De acordo com o presidente da Comissão Regional de Presbíteros do Regional sul 4 da CNBB, padre Eduardo Bastos, 25 padres representaram as dioceses do estado de Santa Catarina no evento.

O 17º Encontro Nacional de Presbíteros contou com a assessoria do padre Paulo Sérgio Carrara, de Belo Horizonte (MG), que também elaborou o texto-base do encontro. Ele refletiu sobre teologia, espiritualidade e missão do presbítero. Ao longo do

17º Encontro Nacional de Presbíteros. Foto: Padre Iuri Ribeiro dos Santos

evento estiveram presentes o presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados, dom Jaime Spengler; o bispo referencial

da Comissão Nacional de Presbíteros, dom Juarez Soares; o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer; o presidente da Comissão Nacional de Presbíteros, padre José Adelson, entre outras pessoas essenciais para que o encontro fosse bem sucedido.

Ao longo do evento estiveram presentes o presidente da Comissão para os Ministérios Ordenados, dom Jaime Spengler; o bispo referencial da Comissão Nacional de Presbíteros, dom Juarez Soares; o arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer; o presidente da Comissão Nacional de Presbíteros, padre José Adelson, entre outras pessoas essenciais para que o encontro fosse bem sucedido.

CNBB/CNBB Sul 4

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!