Regional Sul 4 lança projeto para formação litúrgico-musical

“O canto e a música desempenham sua função de sinais de maneira tanto mais significativa por ‘estarem intimamente ligados à ação litúrgica’, segundo três critérios principais: a beleza expressiva da oração, a participação unânime da assembleia nos momentos previstos e o caráter solene da celebração. Participam assim da finalidade das palavras e das ações litúrgicas: a glória de Deus e a santificação dos fiéis” (Catecismo da Igreja Católica, n. 1157).

Reconhecemos que nem sempre é possível achar um cântico adequado para determinada ação litúrgica. Por isso, o Regional Sul 4 da CNBB procurará oferecer formação litúrgico-musical e difundir um repertório de qualidade para nossas liturgias dominicais. Desejamos que a expressão musical sirva de modo apropriado a sua finalidade última, que é “a glória de Deus e a santificação dos fiéis”.

A partir de do mês de outubro de 2017 o nosso site trará um conteúdo diferenciado que auxiliará o povo santo de Deus presente nas comunidades numa melhor preparação das celebrações da Palavra de Deus e da Eucaristia.

FACEBOOK

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!