Presidente do Regional Sul 4 emite nota de condolências pelo falecimento de dom João Oneres Marchiori

O presidente do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom João Francisco Salm, emitiu uma nota de condolências pelo falecimento do bispo emérito da diocese de Lages, dom João Oneres Marchiori. O bispo estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e sofreu uma parada cardiogênica na tarde de ontem (27) no hospital Nossa Senhora dos Prazeres em Lages (SC). O sepultamento acontecerá na catedral diocesana de Lages na quinta-feira (29), após uma missa de ação de graças marcada para às 10h.

Confira a nota na íntegra:

 “Os justos brilharão
como estrelas por toda a eternidade”
(cf. Dn 12, 3)

 

Dom João Oneres Marchiori ouviu a voz do Senhor: “Vem, bendito do meu Pai, possui o Reino que te foi preparado” (cf. Mt 25,34); e partiu.

O Regional Sul 4 da CNBB, Santa Catarina, sente a dor da morte de Dom Oneres. Celebra, porém, com aquela alegria que nasce da esperança cristã, a vitória de um homem que passou pela vida fazendo o bem. Bispo de Caçador e de Lages, homem bondoso, simples e despojado; Pastor zeloso com “cheiro de ovelhas”; sempre pronto para o diálogo, missionário do ecumenismo, construtor de pontes, deu sua vida por aqueles que o Senhor lhe confiou.

Unimo-nos todos e de forma especial aos irmãos e irmãs da Diocese de Lages, também aos de Caçador, com quem somos Povo de Deus em Santa Catarina, para proclamar nossa fé na Ressurreição. Afinal, o Pai não nos teria amado tanto, a ponto de enviar seu Filho para pagar por nós, se a morte fosse nosso fim. Dom Oneres entrou para a vida, diria Santa Teresinha.

As Dioceses de Santa Catarina louvam e bendizem a Deus, com gratidão, pelos dons e graças recebidas através da vida e do ministério de Dom Oneres. Sua Luz que a muitos fez ver o Caminho, a Verdade e a Vida, agora brilha para sempre no firmamento da eternidade!

 

 Dom João Francisco Salm

Presidente do Regional Sul 4 da CNBB

Bispo Diocesano de Tubarão

 

Share This
Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Junte-se à nossa lista de correspondência para receber as últimas notícias e atualizações de nossa equipe.

You have Successfully Subscribed!